Aparelhos oftalmológicos recuperados pela PCPR são restituídos à Prefeitura de Foz do Iguaçu 24/07/2019 - 14:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) restituiu seis equipamentos oftalmológicos ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, na região oeste do Estado, na terça-feira (23). O material, avaliado em R$ 200 mil, havia sido subtraído em setembro de 2016.

Os equipamentos foram recuperados durante a operação “Resgata Visão”, realizada pela PCPR no dia 22 de maio deste ano. Na ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os objetos foram localizados em clínicas oftalmológicas localizadas nos municípios de Jaguariaíva do Sul (PR), Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Ribeirão Preto (SP).

As clínicas onde estavam os equipamentos eram todas do mesmo proprietário. Empresa dele havia sido contratada na época para realizar mutirão de atendimento de exames oftalmológicos em Foz. Ao final do contrato o material desapareceu do hospital.

O proprietário das clínicas foi ouvido pela PCPR no dia 24 de maio e alegou que os equipamentos haviam sido doados pelo secretário da saúde do município de Foz. O servidor também foi intimado e ouvido na unidade policial, entretanto negou as acusações. O homem foi indiciado e responde por crime de peculato.