Ações da PCPR apreendem 2,2 toneladas de maconha 12/04/2019 - 17:39

Três ações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) nos últimos dois dias resultaram na apreensão de 2,2 toneladas de maconha. Na quarta-feira (10), 1,1 tonelada foi descoberta dentro de uma caminhonete S10 de cor branca, em Bauru, no interior do estado de São Paulo. A interceptação do veículo aconteceu na rodovia SP-294, com apoio da Polícia Militar paulista. Um dos suspeitos de transportar a droga afirmou em depoimento que o produto ilegal foi obtido em Itaquiraí (MS) e seria vendido na própria cidade, onde ocorreu a apreensão.

Durante as investigações, a Polícia solicitou apoio da Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo, que interceptou o veículo por volta das 9h. Havia três pessoas na caminhonete, sendo que um jovem de 23 anos foi detido. O veículo é roubado e estava com placas clonadas de Maringá. A PCPR estima que a droga seria vendida por cerca de R$ 600 mil no destino. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Em outra ação, no estado de Mato Grosso do Sul, a PCPR apreendeu na quinta-feira (11) 1 tonelada de maconha e prendeu quatro pessoas. Através da investigação, os policiais conseguiram monitorar o deslocamento de uma carga que saiu de Coronel Sapucaia (MS) com destino a Cuiabá (MT). 

A interceptação da caminhoneta Ecosport aconteceu durante o percurso do veículo, na cidade de Amambaí (MS), onde os traficantes tentaram fugir do bloqueio policial e acabaram batendo com uma viatura. Uma caminhonete Saveiro fazia o papel de “batedor” e foi apreendida junto com as drogas.

Lindoeste (PR) – PCPR apreendeu ainda 97 quilos de maconha e prenderam três pessoas na BR-163 na quinta-feira (11), em Lindoeste, na região Oeste do Estado. A droga estava sob cobertores no porta-malas de um veículo Astra de cor branca com placa de Marmeleiro (PR), onde estavam dois dos suspeitos. A ação criminosa era acompanhada por um veículo Corsa de cor preta com placa de Dois Vizinhos (PR) que atuava como “batedor”. 

Em depoimento, o suspeito que dirigia o Astra afirmou ter sido contratado para transportar a droga de Santa Helena (PR), onde mora, até à cidade de Francisco Beltrão (PR). O trio receberia R$ 3 mil pelo transporte ilegal.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e podem cumprir de 5 a 15 anos de reclusão.

GALERIA DE IMAGENS