Ação da PCPR na campanha “Junho – Paraná sem drogas” inclui palestras em 22 cidades 19/06/2019 - 15:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizará palestras em 22 cidades do Estado durante a campanha “Junho – Paraná Sem Drogas”. Os eventos iniciaram na quinta-feira (13) e seguem até o dia 28 de junho, tendo como foco a prevenção ao uso de entorpecentes, já que grande parte da criminalidade tem relação com esse tipo de comércio ilícito. Na sexta-feira (14) cerca de 80 alunos das escolas Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos e Municipal Prefeito Olívio Wolff do Amaral participaram da palestra em São Mateus do Sul.

Na quinta-feira (13), a PCPR ministrou palestra antidrogas na Escola Estadual João da Rocha Chueire em Ribeirão Claro.
Na última terça-feira (18), os policiais estiveram na Escola Estadual Duque de Caxias, em São Mateus do Sul, para fazer mais uma rodada de orientação contra as drogas.

Outras quatro cidades paranaenses receberam palestras da campanha estadual no dia 18 de junho: Cambará, Conselheiro Mairinck e Arapoti. Em Cambará o evento foi no Colégio Estadual Doutor Generoso Marques. Já a palestra em Conselheiro Mairinck aconteceu no Colégio Estadual Francisco Alves de Almeida. A palestra em Arapoti foi ministrada às 8h30 para cerca de 120 adolescentes do 9º ano do Colégio Sessp.

O restante das palestras da campanha “Junho – Paraná sem drogas” serão realizadas pela PCPR conforme o calendário abaixo:

9h30 no Colégio Estadual Presidente Kennedy em Serranópolis
10h e 13h30 no Colégio Estadual Sagrada Família em Siqueira Campos. Cerca de 200 alunos do 9º ano assistirão a palestra

19h no Colégio Estadual Professora Regina Célia dos Reis Oliveira em Arapongas

9h30 no Colégio Estadual Dom Manoel Konner em Santa Terezinha de Itaipu
10h no Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite em Jacarezinho
13h no Colégio Estadual Júlio Farah em Ibaiti
19h30 no Colégio Estadual Vercindes Gerotto dos Reis em Paiçandu. Cerca de 90 anos do ensino médio irão participar do evento

8h no Colégio Estadual Carlos Gomes em Tomazina
9h30 no Colégio Estadual Belo Horizonte em Medianeira
10h20 no Colégio Estadual Leonardo Francisco Nogueira em Pinhalão
13h no Colégio Estadual Coronel Joaquim Pedro de Oliveira em Japira
13h no Colégio Estadual Júlia Wanderley em Jaboti
20h no Colégio Estadual Jorgina Batista de Paula em Ribeirão do Pinhal

8h no Colégio Estadual Hermínia Rolim Lupion em Sabáudia
9h30 no Colégio Estadual Almirante Tamandaré em Foz do Iguaçu

9h30 no Colégio Padre Eduardo Michaelis em Missal
Horário ainda a ser definido no Colégio Estadual Rio Branco em Santo Antônio da Platina

PREMIAÇÃO – Na sexta-feira (14) a PCPR recebeu o “Certificado Amigo” em evento do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD) em Coronel Vivida. A homenagem foi concedida pela contribuição dos servidores da PCPR junto aos trabalhos desenvolvidos pelo Caps AD após o primeiro implantação da unidade.
O Caps AD trata da recuperação de dependentes químicos em 15 municípios da região Sudoeste paranaense e dois do Oeste catarinense.