PCPR prende homem por roubo e associação criminosa em Curitiba 18/10/2024 - 12:56
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, pela prática dos crimes de roubo e associação criminosa. A captura aconteceu nesta sexta-feira (18), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Foram apreendidos um celular e uma arma branca que era utilizada nos fatos.
Uma mulher, de 27, suspeita do mesmo crime, também foi encaminhada para a delegacia de polícia. Entretanto, foi ouvida no inquérito policial e liberada em seguida.
De acordo com o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, o casal é suspeito de cometer cerca de dez assaltos na região de Curitiba. O alvo principal da dupla eram transeuntes, estudantes, e principalmente vítimas com aparelhos celulares na mão.
“O casal agia com extrema violência, uma das vítimas chegou a desmaiar e bater a cabeça na calçada. Com a divulgação, a PCPR espera que outras vítimas se manifestem”, explica.
Ao menos sete vítimas já reconheceram o casal e o veículo utilizado por eles para o roubo de celulares, dinheiro, documentos, cartões bancários e demais objetos.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância do auxílio da população em investigações de crimes patrimoniais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefone 197 da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.